domingo, 22 de julho de 2012

A MENSAGEM DE FÁTIMA


A mensagem de Fátima
Pouco antes "da primeira guerra mundial", em 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal, onde, mais uma vez, antes do Juízo, houve uma mensagem para advertir a igreja e a humanidade. Na província de Estremadura, a "emissária da misericórdia", apareceu e aproximou-se de três crianças pastoras: - Francisco Marto, sua irmã Jacinta e Lúcia, sua prima de dez anos. A sua mensagem repetia a mesma mensagem de La Salette dizendo: "O tempo se aproxima cada vez mais, e o abismo se abre. O povo da igreja será punido. Ai dos habitantes da Terra, quando a época do castigo chegar. Satanás obscureceu a intuição dos superiores da igreja e, como senhor das trevas, ficou dominando entre eles! Assim que chegar a hora da punição, a paz fictícia será destruída, o culto falso exterminado, e os poucos que se libertarem servirá unicamente a Deus Todo Poderoso. Guerras sangrentas, fome e grandes tragédias virão. Cidades inteiras desaparecerão, montanhas ruirão, e o fogo e a água serão os elementos purificadores da Terra. Os superiores da igreja e seu povo terão de modificar-se e tudo fazer, a fim de extirpar o falso culto a Deus. Todos sofrerão muito, e verão à sua frente o abismo no qual se precipitarão, se não se modificarem...". (SASS, O Livro do Juízo Final, pág. 32)
Anunciava-se assim a primeira e ainda uma segunda guerra mundial, pois na segunda parte da mensagem a "luminosa senhora", falou ainda de um fenômeno celeste que iria ocorrer: - "Quando, numa noite, uma grande e desconhecida luz, aparecer no céu, então isso será um sinal de Deus, chamando a atenção dos seres humanos que com o início da segunda guerra mundial o Juízo Final já estará em curso"... (SASS, O Livro do Juízo Final, pág.42)
Pois guerra são sempre sofrimento e devastação, mas nada foi feito para evitar já a primeira, anunciada em 13 de maio de 1917. Vários foram os livros escritos sobre a matéria dos anúncios e das mensagens, que continham mais informações para evitar até a segunda guerra mundial, mas nada foi feito. O sinal anunciado apareceu na noite de 25 para 26 de janeiro de 1938. Milhões de pessoas o viram e não adianta hoje negar, pois nos céus de toda Europa, apareceu o sinal previsto nessa precedência, que parecia uma grande aurora boreal..., o começo da 2a guerra foi Setembro 1939.
Depois ainda, no ano de 1967 a imprensa europeia publicava a notícia surpreendente, de que o Papa havia desmaiado, ao ler a terceira mensagem de Fátima... Não foi assim, pois se lembrando da espantosa precisão da mensagem anterior, Paulo VI, ao tomar conhecimento de mais conteúdos da terceira mensagem, sentiu-se mal e chegou mesmo a desmaiar. Dizia ainda a terceira mensagem: - "Uma terceira guerra irromperá; tão horrível será, que apenas poucos sobreviventes haverá na Terra...” “Tremendas catástrofes virão sobre a humanidade...”. “As organizações eclesiásticas terão de se transformar radicalmente, e tomar a verdade como base. Se tal não acontecer, então a morte reinará no meio da igreja, e os cristãos amaldiçoarão o clero. Terá chegado o fim dos Papas, e os últimos deles gemerão sob dores corpóreas, enquanto suas almas, como que açuladas, vagarão a esmo. Mas não encontrarão uma saída. Seu trono cairá!”. (SASS, O Livro do Juízo Final, pág.43).
Pois ai tratava-se não mais de uma mensagem recolhida de uma criança, na qual a igreja não acreditou, mas a mensagem era recolhida com a irmã carmelita das "Sete Dores", última sobrevivente das crianças de Fátima. Quando o Núncio apostólico, Lombardi perguntava - se ela acreditava que viriam tempos melhores para os seres humanos, respondendo a irmã lhe disse: - "que antes devia acontecer uma conversão, ou uma grande transformação. Se tal não acontecesse, então apenas uma pequena parte da humanidade poderia salvar-se. Muitos seriam julgados e condenados".
Mas o que a igreja fez da mensagem de Fátima? Uma mensagem que teria evitado ainda o sofrimento de milhões e milhões de seres humanos - não foi simplesmente considerada, pois as duas grandes guerras, não uma, mas até as outras poderiam ter sido evitadas, pois os dirigentes da igreja demonstraram, mais uma vez "quem os dirige". Pois a mentira e a má fé continuam sendo as armas preferidas da igreja, daí o Papa proclamou, no lugar da correção desta doutrina católica, o dogma da ressurreição da virgem Maria!
O dogma da "Imaculada Conceição é um dogma da Igreja católica, definido pelo Papa Pio IX com a bula "Ineffabilis Deus" (8-12-1854), na qual se afirma que a Virgem Maria, "por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original", no primeiro instante de sua concepção. Foi o primeiro dogma definido não por um concílio ecumênico, mas diretamente por um Papa, cuja intervenção pôs fim a um longo período de controvérsias, e outras surgidas em torno da dificuldade de conciliar o dado da presença do pecado original em todos os descendentes de Adão com o dado da isenção de toda a culpa da mãe de Jesus.".
"Temos aí, por exemplo, a questão do dogma da infalibilidade papal.” A partir do Concílio Vaticano I (1869 - 1870) os papas passaram a ser infalíveis.
Cerca de um bilhão de pessoas no mundo permitem que se lhes digam essas coisas. Não lhes opõem nenhuma resistência, não fazem a menor indagação. Uma grande parcela até contribui para que sejam gerados outros dogmas. Até agosto de 1997 o atual papa já havia recebido 4.340.429 assinaturas de 157 países solicitando que ele exercesse o poder da sua infalibilidade para proclamar o dogma de que "a Virgem Maria é co-redentora, mediadora de todas as graças e advogada do povo de Deus." O trecho de uma matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre o assunto, em 24 de agosto de 1997, dizia: "Aparentemente, em lugar da Santíssima Trindade haveria uma espécie de 'Santíssimo Quarteto', com Maria desempenhando os papéis de filha do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo.”.
 (http://www.msantunes.com.br/juizo/default.htm).
Isto seria um dogma gerando outro e anualmente, no dia quinze de agosto, essa "ressurreição" inventada é celebrada pela igreja festivamente!
E sobre as revelações inventaram mais, pois alguns teólogos introduziram, na Rússia, ainda a transformação da profecia de Fátima, pois estes espertalhões apoiaram esta ação a cargo da conversão em que deveria participar a grande parte da humanidade, "a paz, que só seria garantida, se a Rússia se convertesse!" Tudo isso, porém, não tinha nada a ver com o teor das mensagens, e certamente esta história ainda não terminou, pois cobranças são cobranças e carma é carma, mas quem sabe o que ainda irão inventar nela, e ao final... É compreensível que os teólogos procurem todo tipo de sortilégios e interpretações para continuar a aumentar o prestígio da sua igreja, pois são evidentemente pessoas corruptas em má fé, pagas para isso, mas iludem a si mesmos todos aqueles que os seguem, pois a terceira guerra mundial também, já tinha sido desencadeada em Seraievo, na Bósnia, e conforme a profecia indicava tudo vinha a acontecer novamente; o Apocalipse que, cumprindo a ameaça, já tinha sido desencadeado, ia só crescer e aumentar. Se não continuou, se o cumprimento das profecias foi interrompido, a humanidade pode agradecer à Litáurica, pois pela ação de quem se preocupou com isso, veio diminuir, e da obra da Litáurica, que já começava a aparecer é que veio a razão de ser desativada. (do livro "OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU 3 - das legiões litáuricas) 

domingo, 15 de julho de 2012

ALÉM DA VIDA MATERIAL


Já Pedro, chamado por Ele ao ministério, abandonou as redes, deixando passar a oportunidade de adquirir maiores recursos.

Mateus, convidado ao labor do reino, desligou-se da coletoria, intregando-se na comunidade dos bens comuns.

Zaqueu, o publicano, encontrando-O, se emocionou a tal ponto com a visita que Ele lhe fez ao lar, que procurou ressarcir multiplicadamente qualquer prejuízo porventura causado a outrem, propôs-se a remunerar com régias somas aqueles que O serviam e deu metade de seus bens aos pobres.

Um jovem rico que desejava segui-Lo, ouviu inquieto a condição: "Vende tudo o que tem, dá-o aos pobres..."


Nisto, sempre foi bem claro, e sempre mostrou que o reino ao qual visava não era deste mundo, e nem tão fácil de conquistar. Iludiram-se e se iludem aqueles que se acreditam seguidores do Mestre, mas que seguem os prazeres do dinheiro e os triunfos das glórias passageiras, pois Jesus e Seus Apóstolos estão há 2.000 anos cuidando desta história. Trabalhando na matéria e no além, mas não é neste exemplo, infelizmente, que os Seus fiéis são levados a crer, pois consideram que importante é viver bem o dia de hoje, sem considerar o amanhã "certo", do além da vida.


Durante séculos, pregadores fanáticos da Igreja Católica, simplesmente, reverteram todos os valores espirituais e realizaram as maiores confusões nos crentes. Prova isso que uma das principais doutrinas do romanismo é que o Papa é a cabeça visível da Igreja de Cristo. Investido de autoridade suprema sobre os bispos e pastores, sobre os povos de toda parte, tem-se dado ao Papa, mais que isso, os próprios títulos da divindade, declarando-o infalível e ao nível do "Senhor Deus em Terra - o Papa". Exige ele homenagens dos homens, e que enorme número de pessoas esteja sempre pronta a homenageá-lo: e aqueles que reverenciavam a Deus, nas Suas Leis, enfrentaram as pretensões, mas, na mesma forma que O Cristo, vieram dominados à força e muitos morreram, só para não ser tachados de cumplicidade, mas muitos tornaram-se solidários de fato. E sabem estes que Deus jamais deu a Sua palavra a ninguém, nunca e nenhum homem foi designado a representá-Lo ou para ser a cabeça visível de uma Sua Igreja? Pois a doutrina papal se opõe às Leis às quais está subordinado o homem, e já no primeiro Mandamento que diz: "Não terás outros Deuses diante de Mim"... Seja o Papa, bem como todos aqueles homens que se autonomeiam representantes ou mensageiros de Deus, em todas as religiões, não podem, por isso, ter poder algum, senão por simples usurpação.

Deus não precisa de tão mesquinhos representantes, pois Deus "fala" aos homens, através de Suas Leis inquebrantáveis e dos espíritos, quando Lhe convier, através da mediunidade em geral, mas daquela exclusiva dos espíritos em trabalhos de evolução, em se comunicando à humanidade, em função de Seus campeões doutrinadores, encarregados de abrir caminhos para os outros, como Cristos.

Todas as organizações clericais negam estas condições, mas cada pessoa faz parte de uma família por grande parte descarnada, em que há pais, mães, filhos, irmãos, conhecidos e amigos de outros tempos, aonde se vem representar a proteção e a cobrança espiritual, e o ser humano, independentemente de crenças, há de se entrosar nesse contexto, porque há esta continuação das relações e responsabilidades. Mas onde esta espiritualidade ajuda de graça, numa troca de espiritualismo, gerando a evolução.

Mas também, é isso que as organizações clericais não aceitam, porque é onde se demonstra a ineficiência da sua mediação, reduzindo assim o poder temporal do prelado ou qualquer pregador, pois as pessoas podem descobrir este contexto ao pensar que no momento em que cada uma respira por si mesma, ninguém podendo fazer isso por ela, ninguém pode interpor-se por ela diante do contexto espiritual que começa com a sua respiração.


Esse conceito implica responsabilidades na continuação das histórias que são sempre, em contextos gerais, ligadas aos conceitos evolutivos provenientes das práticas dos ensinos certos, mas que tragam esclarecimentos nos Legados, e que continuem as ligações com os espíritos ancestrais, na continuação do progresso comum. Nisso e por isso, há o "Façam isso na Minha lembrança..." o Legado do Cristão. A Lei do Amor: “Amarás a Deus acima de tudo e ao teu próximo”... “e agora a Oração dos Mentores Litáurica”... Também há, que a partir do momento em que todas as pessoas vêm a este mundo para "fazer alguma coisa". Todos tem aí a sua missão com sua própria evolução, que será possível, só depois de ter acertado as suas pendências cármicas espirituais, áuricas. (OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU 3 - Das Legiões Litáuricas)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cientistas anunciam descoberta de possível Bóson de Higgs

Cientistas anunciaram na manhã desta quarta-feira (4) de julho de 2012, que descobriram a existência de uma nova partícula subatômica que se comporta como o Bóson de Higgs. Ao colidir prótons, pesquisadores do CMS e do ATLAS - dois grupos de pesquisa que trabalham de forma independente em busca de Higgs - conseguiram criar no Grande Colisor de Hádron, no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês), em Genebra, uma partícula com massa de 125,3 Gev.

A nova partícula está na região de massa 125-126 GeV. A observação do ATLAS foi em 126 GeV e a do CMS em 125 GeV. A medida GeV é o padrão para a massa das partículas subatômicas. Um GeV é equivalente a massa aproximada de um próton.
O anúncio acontece depois de, no mês de dezembro, o mistério sobre o Bóson de Higgs ter sido consideravelmente reduzido quando os dois experimentos independentes que acontecem no LHC (ATLAS e CMS) limitaram uma região situada entre 124 e 126 giga elétron-volts (1 GeV equivale à massa de um próton).
Esta unidade de energia é utilizada para representar a massa das partículas seguindo o princípio de equivalência energia-massa (o famoso E=mc2), os dois atributos da matéria.
O principal obstáculo é a margem de erro dos dois experimentos, ainda muito grande, apesar do grande número de dados acumulados, e que obriga os cientistas a falar de "indícios" e não de "descoberta" do bóson.
 
 
Otimismo

Mas os cientistas estão bastante otimistas. "Os resultados obtidos pelas colaborações CMS e Atlas do Cern são extraordinários. Há fortíssimos indícios de que estejamos vendo algo novo, com uma massa de aproximadamente 125 GeV. Esse fato é corroborado pelos resultados recentes do Tevatron (acelerador de partículas do laboratório Fermilab, nos Estados Unidos). Apesar dos eventos sugerirem que estejamos diante do Bóson de Higgs, a confirmação de que se trata realmente da partícula predita pelo Modelo Padrão requer medidas comparativas. No entanto, isso ainda poderá levar um certo tempo já que requer que mais dados sejam coletados.", afirmou ao iG o físico brasileiro Sergio Novaes, lider do SPRACE, que armazena e analisa dados do CMS no Brasil.

O trabalho feito pelas equipes do CMS e do ATLAS segue o padrão ouro da Física para novas descobertas, o chamado cinco sigmas. “Equivale a uma chance menor que uma em um milhão de ser uma coincidência”, explicou Novaes no twitter.

As equipes do CMS e do ATLAS irão continuar a analisar os dados dos experimentos e devem publicar seus respectivos artigos sobre o trabalho no final de julho.

Na abertura da apresentação dos resultados, o diretor geral do Cern Rolf-Dieter Heuer fez piada sobre o anúncio que viria. “Hoje é um dia especial porque temos dois experimentos que falam de um certa partícula.... Não lembro o nome, mas acho que as apresentações irão me lembrar". E no final dela afirmou: “Como um leigo eu diria agora: 'acho que o encontramos'. Mas como um cientista, tenho que me perguntar: 'o que encontramos?'. Hoje é um marco histórico. Acho que devemos estar orgulhosos, felizes”.

Joe Incandela, porta-voz do CMS, afirmou que se trata de um bóson, só é necessário ainda saber se é "o" Bóson de Higgs.

Higgs vê sua teoria ser comprovada

A prova da existência do Bóson de Higgs, postulada em 1964 pelo físico inglês Peter Higgs tem um enorme impacto na ciência, já que se trata da única partícula elementar do modelo padrão que não foi observada até agora. O mecanismo de Higgs foi proposto por vários cientistas nos meados da década de 1960 como uma forma consistente de se construir uma teoria contendo partículas com massa. Depois foi incorporado a uma teoria descrevendo as interações fracas e eletromagnéticas, o hoje chamado de Modelo Padrão. Desde então vem-se buscando descobrir a partícula remanescente desse mecanismo, o Bóson de Higgs. “Quero congratular a todos. Fico muito feliz que tenha acontecido enquanto estou vivo”, afirmou Higgs, atualmente com 83 anos, que se emocionou ao ser convocado para falar no final da apresentação dos cientistas do Cern.

O apelido de "partícula de Deus" foi cunhado pelo físico Leon Lederman, mas é mais usado por leigos, como um modo mais fácil de explicar como funcionam as partículas subatômicas e sua importância.
"Estou estupefato com a incrível velocidade com que os resultados foram obtidos", afirmou Higgs em um comunicado divulgado pela Universidade de Edimburgo, na Escócia.

"Nunca pensei que assistiria a algo assim em vida e vou pedir para minha família que coloque o champanhe na geladeira", completou o cientista.
Quando escreveu o artigo propondo a ideia de que uma partícula seria responsável por dar massa a todas as outras partículas do universo em 1964, Higgs teve seu artigo sobre o tema rejeitado pelo periódico “Physics Letters”, editado pelo Cern. “Achei que talvez porque fosse muito pequeno. Apenas um lado de um A4.”, afirmou Higgs em entrevista transmitida pelo Cern. Higgs, no entanto, não se abalou, escreveu um pouco mais e tentou o “Physical Review Letters” que aceitou e publicou o texto.
 
 
Veja o vídeo: http://tvig.ig.com.br/id/8a498026374d354b0138531e27ba2418.html

terça-feira, 3 de julho de 2012

ORAÇÃO AO AMANHECER

Senhor, no silêncio deste dia em que amanhece, quero pedir-Te a paz a sabedoria e a força.

Quero olhar o mundo Senhor, com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Quero ver além das aparências de Teus filhos Senhor e enxergá-los como o Senhor os enxerga e assim só ver o bem de cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade e que só de bênçãos encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quando se achegarem até mim, sinta a Tua presença.

Reveste-me de Tua beleza Senhor e que no decurso deste dia eu Te revele a TODOS...

Pai nosso...