sábado, 27 de outubro de 2012

Igreja britânica pede que papa retire título de ex-apresentador da BBC


O chefe da Igreja Católica Romana da Inglaterra e do País de Gales, Vincent Nichols, pediu que o papa Bento 16 considerasse a potencial remoção de um título de cavaleiro papal conferido a Jimmy Savile, ex-apresentador da BBC acusado de pedofilia.
A honraria foi concedida ao britânico, que morreu no ano passado aos 84 anos, por suas obras de caridade.
Ele é acusado de ter abusado de até 300 pessoas durante mais de 40 anos.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que a Igreja está muito preocupada com o caso e que o título jamais deveria ter sido oferecido a Savile.
"[A Igreja] está profundamente entristecida pelo fato de uma pessoa cuja reputação foi manchada desta forma pôde, durante sua vida, ter sido oferecida uma honraria pela Santa Sé, e que em vista das últimas informações certamente não deveria ter sido concedida".
Ele acrescentou que não há um processo para a retirada do título porque de acordo com as regras da Igreja ele "morre" junto com seu detentor.
Já há pedidos também para que a monarquia britânica retire o título de "sir" concedido a Savile.
Savile é um ex-apresentador e DJ célebre por sua imagem exótica, ostentando joias de ouro, um charuto e cabelos claros, que tornou-se uma verdadeira "lenda" da TV na Grã-Bretanha.
Agora, ele está sendo investigado por dezenas de suspeitas de abuso sexual. Há relatos de que Savile usava sua posição como celebridade nacional e aproveitava as maratonas beneficentes que realizava pelo país para atrair e ganhar a confiança de suas supostas vítimas.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ 200 ANOS ATRÁS DOS TEMPOS ATUAIS


A Igreja Católica está "200 anos atrás" dos tempos atuais, nas palavras do cardeal italiano Carlo Maria Martini, que morreu na sexta-feira aos 85 anos.
A opinião do religioso – que chegou a ser citado como cotado ao papado – foi dada durante a sua última entrevista, gravada em agosto e publicada pelo diário Corriere della Sera, de Milão.
"A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia eclesiástica está crescendo, os nossos ritos religiosos e vestimentas são pomposos", afirmou o cardeal na entrevista, em que propôs uma mudança de direção radical.
Milhares de pessoas vêm prestando as suas últimas homenagens a Martini na catedral de Milão, onde ele foi arcebispo por mais de 20 anos, até se aposentar em 2002, já sofrendo do Mal de Parkinson.
Em sua última entrevista, o cardeal afirmou que muitos católicos perderam a confiança na Igreja Católica e defendeu, entre outras adaptações, uma postura mais generosa em relação aos divorciados.
Além disso, ele pediu que a mudança comece no topo com uma "transformação radical, começando pelo papa e seus arcebispos".
Escândalos sexuais
Martini tinha voltado à Itália recentemente, depois de passar os últimos se aprofundando em estudos bíblicos em Jerusalém.
"Os escândalos sexuais envolvendo crianças nos obrigam a uma viagem de transformação", disse Martini, referindo-se às várias acusações de pedofilia que surgiram contra líderes católicos nos últimos anos.
O popular cardeal jesuíta era considerado liberal em diversos aspectos e foi muito respeitado pelos papas João Paulo II e seu sucessor, Bento XVI.
Analistas dizem que ele ficou conhecido como crítico corajoso durante a sua passagem pela maior diocese da Europa.
Ele não se furtava a tocar em temas que muitos no Vaticano consideram tabu, entre eles, o uso de preservativos para combater a Aids na África e o papel das mulheres no clero.
Em 2008, ele chegou a criticar a proibição da Igreja à contracepção, afirmando que a postura possivelmente afastou muitos fieis. Dois anos antes, ele declarara publicamente acreditar que camisinhas são, em algumas situações, "o menor dos males".
No entanto, é muito incomum que um integrante do alto escalão do clero critique abertamente a forma com que a Igreja põe seus ensinamentos em prática.
Analistas afirmam que o papa agora tem pela frente uma decisão difícil: comparecer ou não ao funeral de Martini na segunda-feira – o que, para muitos, seria uma poderosa afirmação da unidade da Igreja Católica.
O atual pontífice é conhecido por não premiar líderes católicos que se atrevam a questionar a doutrina.
A última entrevista do religioso foi dada no início de agosto a um jornalista e ao também jesuíta Georg Sporschill.
O cardeal Martini foi um acadêmico e estudioso da bíblia respeitado, além de prolífico autor de livros populares sobre religião.
Corriere Della Sera agora planeja distribuir cópias do último livro do cardeal ,Fale do Coração (em tradução livre), aos seus leitores.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/09/120901_igrejacatolicaebc.shtml

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O CONDICIONAMENTO


Você já parou para pensar como o mundo de hoje é condicionado? Veja por você: bebe aquele determinado refrigerante porque a televisão lhe coloca lindas visões nas suas propagandas, fuma os cigarros que vê nos comerciais de jovens saudáveis e bonitos, sem pensar em quem lhes diz que o cigarro provoca câncer e por aí vai o condicionamento ao consumo. Você compra porque tem propagandas com pessoas bonitas e famosas que usam o produto e lhe mostra que é indispensável, mas você nisso, nada mais é que um robozinho na mira dos que o condicionam a serviço dos grandes exploradores e não percebe.

E o que intriga mais nisso: é o condicionamento das religiões de hoje, aquele que mantém os seus fiéis presos ao dogma da cruz e ao seu condicionamento de séculos, canalizando com estas superstições cada vez maiores riquezas, quando a situação dos explorados é sempre pior. E porque digo que todos andam condicionados? Considere por sua conta, pois os cristãos levam a cruz penduradas no pescoço e fazem o sinal da cruz, como se dela tivesse nascido o cristianismo e não pensam que é onde este morreu. Não pensam, não conhecem, pois pesquisem e verão que a cruz é um símbolo do mal bem mais antigo, que através da religião, voltou a ser restabelecida na Terra. 

Não sabem que Jesus deixou a Lei do Amor para ser respeitada e não uma cruz. E porque a Lei que Ele deixou é pisada pela maioria dos cristãos de hoje. Levam a camiseta com o nome de Jesus estampado nela e não respeitam os conceitos contemplados na Lei do Amor. Estes são os que estão na base da sua doutrina, pois muitos levam uma cruz pendurada, mas estrupam e roubam. E o amai ao teu próximo como a ti mesmo, como é que fica? Veja a violência na televisão como consequência deste condicionamento, onde o assassino quando é preso mostra quase sempre este símbolo pendurado. 

E ainda é generalizado o desrespeito ao meio ambiente, onde a poluição é mais espalhada. A consequência é prejuízo ambiental e pelo condicionamento religioso recebido apelam a DEUS. Não compreendem a essência do mal que estão fazendo, pois assim fazendo, já vão prejudicar a si mesmos. Descuidam do nosso mundo e do nosso próximo, porém levam uma cruz no peito, mas o que é isso? Se não condicionamento? 

A minha crítica é para todas essas religiões, que de uma ou outra forma fazem culto a um Jesus Deus, ou a um Deus de um culto realizado entre quatro paredes, pois assim muitos esquecem que o verdadeiro DEUS da lei cristã, é aquele que está fora da igreja, na vida, no ar, na água, na luz, onde quem demonstra Lhe amar e respeita a Natureza por principio, que significado haveria isso em outra forma? Inventaram os cultos da falsa salvação há muito tempo e muitos que acham ter cumprido a sua obrigação com Deus, saem das igrejas e voltam as suas casas aliviados, porém quando no seu trabalho, muitas vezes são desonestos, se não até ladrões mesmo e muitos antes de fazerem assaltos e até matar fazem o sinal da cruz. Vejam os filmes americanos sobre a guerra, a violência ou a máfia, aonde todo esse condicionamento religioso vem pela televisão. É lastimável observar o que este povo condicionado faz, pois qualquer jornal nos fala, mas a culpa é de quem? Do condicionamento, espalhado em nome desta religião pelas igrejas, pelos sacerdotes, pelos pastores e de todos que usam desta confusão, para uso próprio, mantendo o povo contribuindo fiel a eles, sem se preocuparem em ensinar nada mais de que o seu condicionamento. E o mais trágico de tudo isso, é que todos acham que tem uma religião, quando realmente nem tem um rumo religioso. 

Muitos se acham cristãos, só porque  receberam o batismo, mas são somente condicionados, pois foram levados a crerem assim e para cumprirem as exigências cristãs, devem ir regularmente a igreja, comungar-se, fazer terços, etc. Só que isso não resulta nos ensinamentos de Jesus. Este condicionamento das igrejas derivados dos egípcios, que veio a ser recolocado no cristianismo, através da igreja católica, que nasceu com o símbolo da cruz e que é o símbolo de Baal, nascido da obra de Lúcifer, por onde todos ainda são pagãos. Sabia disso? É a prática cristã integral que salva, não isso. O batizado é um ato intencional que se não é observado em continuação nas suas regras, não vale nada, pois Jesus nunca ressuscitou e muito menos é um salvador. Foi à igreja que o condicionou a isso, fazendo de um homem iluminado como Jesus, o Deus que morreu para salvar o mundo, pois que o próprio povo, instigado pelos seus governantes religiosos, foi crucificá-lo como se fosse um assassino. Fizeram de tudo para salvaguardarem os seus negócios. 

Mas por que Jesus foi crucificado? Porque ensinava que não era o deus do Templo ou da sinagoga que deveria ser rezado, mas aquele da vida que não está entre quatro paredes e nem aquele dos sacerdotes. E hoje o povo cristão espera novamente a volta do Cristo. Foi anunciado que devia voltar e voltou, mas não está na igreja e como saber se ele já está no meio do povo? Os jornais, as rádios, a televisão o censuram porque fala claro, ou vocês ainda acham que Ele cairá do céu sustentando todo este condicionamento? 

Mais de 2000 anos se passaram depois da vinda de Jesus e o munda está cada vez pior, drogas, estupros, crianças passando fome, mentiras, atraso, corrupção. Tudo por culpa do velho condicionamento e com isto, milhares de seitas religiosas surgem sempre para tirarem o povo do mal. Mas vocês já pararam pra pensar como estas seitas se sustentam? Com a própria propagação do mal. Onde se as pessoas fossem cristãs verdadeiras não haveria exploração, não se matariam e a Natureza não se revoltaria. E não precisariam ir a igreja para procurar o perdão, por que isso acontece somente pelo seu condicionamento . E a caridade? O que é ser caridoso? Viram quantos espíritos perdidos são ajudados a encontrarem o seu caminho no trabalho da LITÁURICA? E lá são recebidos em grupos vindos de todos os lados para serem ajudados, pois quantos cristãos há que depois de mortos não vão a lugar nenhum, porque só sabem rezar nas missas e não acreditam que assim não foram e não irá a lugar nenhum. Assim é importante CONHECER ESSA VERDADE, precisam refletir, pois esta é a verdadeira situação. 

Nesta cidade há muitos que já seguem o que a LITÁURICA ensina, pois ela foi realizada e começou bem lá de baixo, esta religião foi fundada pra continuar o verdadeiro cristianismo de Jesus e toda sua história já está escrita nos livros Litáuricos. E hoje já há muitos nesta cidade que já se trataram na LITÁURICA, pois quantos foram ajudados espiritualmente, ajudando os espíritos dos seus antepassados que não foram a lugar nenhum e os que os incomodavam, estes espíritos lá são respeitados ajudados e assim fazem o que é preciso para encontrarem o caminho cristão da continuação. As pessoas também são ensinadas e lá também tratadas como irmãos, sem querermos nada deles. Quer se somente cumprir a missão esclarecedora, pois o consolador veio para abrir os novos tempos e trouxe o juízo final que estamos vivendo. Pois isso não significa nada? Foram escritos os livros que muitos já leem para rezar e antes de dormir, trouxe um novo evangelho e toda a matéria esta inclusive na internet na página da LITÁURICA,  www.litaurica.com.br

Em muitas casas escutam estas matérias dia e noite no rádio. E há muitos que educam, assim as suas crianças e ainda se esclarecem escutando eu falar do passado e da antiga sabedoria desta terra. Bem antes da chegada dos homens das cruzes, que destruíram os antigos moradores e as antigas culturas indígenas. Enfim estou aqui oficialmente para fazer o meu trabalho, onde a minha religião estava guardada há muito tempo, para que o mundo inclusive pudesse recuperar-se, pois é o único caminho. Já o texto conhecido pelos Guaranis dizia o seguinte: "Quando Nyanderykey, o Salvador e Herói, vier como Juiz para as criaturas humanas, Ele ordenará aos seus servos que derrubem a cruz de madeira, queimando-a. Pois a cruz de madeira foi implantada na Terra por "Anyay" (Lúcifer) como sinal de seu domínio na Terra..." (o negrito é nosso). (SASS, Revelações Inéditas da História do Brasil, pág. 26), e veja também no livro OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU III das Legiões Litáuricas.

Vale pensar nisso, pois eu sou o João Batista reencarnado e também o filho do homem anunciado por Jesus, como o novo Cristo ou o Consolador aguardado para este tempo. Todos agora são chamados ao bom senso, pois não continuem indo atrás do antigo condicionamento destas igrejas e religiões que já caducaram. Parem de sustenta-las, pois assim irão somente prejudicar-se e perder-se atrás delas para sempre.

Mestre LUIGI