domingo, 19 de janeiro de 2014

COMO NASCE A IMAGEM

A imagem está vinculada ao carma. A ação, a circunstância, o lugar, as pessoas e o individuo formam os fios que tecem o destino e a imagem pessoal.

Por ação se entende todo pensamento, sentimento, palavra, atitude – ação ou reação. Por circunstância se entende o aspecto social: familiar, profissional, missionário, acadêmico e assim por diante, bem como o padrão mental, emocional e espiritual dos ambientes interno e externo.

Se o ponto ficou entendido, olhe para a imagem que formam da sua pessoa e compreenda: é muito válido saber, mas de nada adiantará se não servir para tomar uma atitude.

Assim como a fé sem obras é morta, o saber sem prática é teoria vazia.

Você quer a doce, terna e alegre flor da espiritualidade, a chama ardente sempre acesa e ânimo para subir? Curve a cabeça no estudo, com toda a atenção para se modificar.

Portanto, não culpe a situação do país, do lar, do emprego, recursos ou relacionamentos. Antes, veja a sua lei de atração... Culpe a sua hostilidade, que atrai mais hostilidade e conduz à aridez, à solidão, ao egoísmo e à pobreza.

A condição é sentir e vibrar amor; amar o seu semelhante como a si mesmo.

Nada de cobrar. O amor não se cobra; não se impõe; não se exige. O amor se dá e a sua maneira de ser determina a atração, tanto do amor divino, quanto do amor das pessoas.

Onde for necessário usar de franqueza vigorosa, use... Principalmente na defesa dos seus legítimos direitos.

Do livro: O PADRÃO HUMI Volume 2 – O Livro de Lao-Humi

Nenhum comentário:

Postar um comentário