terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DA ESCURIDÃO A LUZ

Onde já se viu o adepto de qualquer religião, seita ou grupo, advogar que só o deus de sua facção tem o ensinamento da salvação – ou que somente a sua religião salva – se só existe um Deus para todas as religiões? Não estão vendo que a imposição é da instituição, pessoas que querem o poder de manipular tudo, somente elas? Onde já se viu caber na mente um atraso tão grande?

Quanta cegueira pensar desta forma e desprezar os seus próprios irmãos, filhos de Deus, por causa da facção religiosa? Onde já se viu? Tamanho atraso em pleno terceiro milênio? Só Jesus Cristo salva! Só Buda salva! Só Jeová salva! Só Krishna salva! Só Brahman salva! Só Alá salva! Ó, homem ignorante! Ó, cego! Ó, visão limitada! Ó, crente estreito e fanático! Todos os mestres são unificados, vivem na Grande Unidade; eles são um só! Por que se separam, então, almas ignorantes? Por que dizer que somente a sua religião salva? Somente o seu deus salva? Você diz isto! Diga e permaneça na escuridão, seja a escuridão da terra ou um dos umbrais purgativos.

Nenhuma religião ou sistema de autoconhecimento salva. A alma se salva. Se ela não se salvar, ninguém vai salvá-la. Só a pessoa pode salvar a si mesma. Guias, mensageiros, profetas e anjos não salvam ninguém. São sinalizadores no caminho. Ajudam as pessoas a se salvarem.

Sem empenho no auto-aprimoramento, sem passar pelos arcos evolutivos, sem depurar o vicarma – que o crente chama de pecado e a ciência chama de conflito psicológico – não existe varinha mágica que bata e transforme o mal em pureza e santidade.

Que livro pode ser sagrado e elevado à condição da verdade das verdades? Nenhum! Fechado na prateleira é apenas um depósito de fungos. Lido e não praticado é passatempo, excrescência intelectual.

Qual a primeira crença errônea que deve ser banida? Esta! A de que uma religião salva. Esta outra: a de que Cristo é diferente de Buda, ou de Alá, ou de Jeová, ou de Krishna, Brahma e etc.

Como? É uma hoste de mestres imateriais unificados em alguns casos, há um só mestre com dois ou três nomes diferentes.

Um nome para cada época e nação, mas sendo a mesma pessoa.

E os limitados pelo ignorar da verdade, fazem parte de um rebanho manipulado, que acredita em dogmas que jamais serão provados.

Lembrar sempre: nada de transferir responsabilidades para estas forças dévicas ou atômicas. Elas somente farão a parte delas, quando você fizer a sua parte, em primeiro lugar.

Do livro: O PADRÃO HUMI Volume 2 – O Livro de Lao-Humi

Nenhum comentário:

Postar um comentário