quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O VERDADEIRO DIZIMO


Quantas pessoas acham que vieram a esse mundo para pastar e reclamar? Quantos são os que usam, abusam, estragam e nem sentem um pingo de vergonha por serem inúteis para qualquer coisa? Quantos não têm utilidade nenhuma e nem sentem vergonha disso? E outros que acham que vieram a passeio na Terra, para abusar e se divertirem. Há muitos que não contribuem para nada, que não prestam e não geram nenhum serviço, que não tem nenhuma utilidade ao progresso ou a sociedade. E outros que só sabem prejudicar por consequência de que só Deus sabe, por qual direito diante aos outros que suam para ganhar suas vidas.

Este mundo não é mal, mas estas pessoas o fazem parecer mal. Estes são os parasitas da Terra, a graminha, o sem vergonha, porque já foram sem vergonha antes, quando tiveram as suas possibilidades de fazer coisas úteis e as desperdiçaram. Aproveitaram-se e abusaram quando tiveram propriedades e não as administraram bem e agora que voltaram a nascer, vivem com o que naquela vida anterior geraram, isto é, nada.

A causa da miséria é só gerar para o próprio bem-estar no momento, para volúpia e o luxo, pensando que depois que morrem não tem mais nada.

É cobrar tudo e possivelmente bem caro, sem o menor sentimento comunitário. Eu tenho do bom e do melhor, os outros que se danem, passaram a mão em tudo que puderam, sem pensar nas responsabilidades, sem pensar nas obrigações sociais, pois pensaram que os outros são todos uns de inúteis, que são ladrões e vagabundos. Pensem assim também, e aí a sociedade no futuro, terá ganhado mais um ladrão e um vagabundo.

É essa a moral da história, ninguém vem aqui a passeio, ou é prova, ou é expiação. É sempre preparar-se para continuação da história, pois a vida continua sempre. E sempre há uma responsabilidade, onde nesta aprontamos o nosso futuro.

Ninguém veio a este mundo para ser um inútil ou prejudicar os outros. Todos devem dar conta do que fizeram e daquilo vão fazer na vida. Tendo direito depois pela vida futura, o direito ao sustento como resultado daquilo que fizeram pelo bem da sociedade na vida anterior.

Este é o verdadeiro dizimo, isto é, o mínimo que cada um deve ter na participação para o bem-estar da sociedade, para poder dormir em paz à noite, quando desta forma ganhou o seu dia. E dormir em paz na morte, porque desta forma, já ganhou o direito a vida futura.

Está mais que na hora de parar com as fantasias religiosas, malucas e supersticiosas. Você é gente quando aprende a ser útil, se desceu muito embaixo pegue o caminho de volta, comece a subir de novo, aí sim que poderá contar com a ajuda de Deus e da espiritualidade, que torcerá por você.

Procure aprender como ser útil, já no mínimo para o seu sustento e as suas necessidades. Tenha vergonha da miséria vivida, sem tentar vencê-la a todos os momentos. Tenha vergonha da dependência dos outros, porque na vida, nada nos vem de graça, e poderá se pensar que às vezes não existe nada para um favor qualquer, mas sempre virá à conta, pois somos constantemente vistos e postos a prova.

Você não é preto quando é limpo, você é preto quando sua alma é suja. E você é sujo, quando não sendo suficientemente bom para você mesmo, põem no mundo outros que já de inicio, serão predestinados a sofrer pela sua incapacidade de educa-los.

Tínhamos que tirar da Terra o nosso sustento, com o nosso trabalho e suando a fronte, porém muitos não fizeram isto e de coisa em coisa, de abuso em abuso, tornaram-se joio para serem lançados ao fogo. E você vai esperar o que? Pois se lembre de que a vida é dura para quem é mole e desleixado.

Mestre LUIGI

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A CARIDADE E A ESMOLA


Muitos confundem a caridade com a esmola, mas há diferença. O sublime da caridade é aquilo que se encontra nesta prática, quando são procurados, em si própria, os recursos fundamentais para praticá-la. Ao realizar uma intenção generosa de caridade aciona-se a própria força e a própria inteligência, em resumo, os recursos do próprio talento.

Entretanto há um contexto complexo porque a caridade é uma forma de viver participando nos acertos da justiça, em tudo que acontece no dia a dia, onde se procura corrigir sempre o vício, a vagabundagem, a falta de responsabilidade, o ócio, a ignorância, a violência em todas estas formas, a exploração, o congelamento improdutivo dos bens, etc.

A caridade ensina a entender estes contextos e a corrigi-los, no fundamental respeito à vida, a natureza e ao bem comum, contando inclusive os desperdícios, por onde se aprende também os conceitos que todos os espíritos são forças de Deus e devem conforme os seus graus de evolução, entender os de grau inferior, isto é, socorrerem-se mutuamente.

Ninguém dentro da caridade é chamado a candidatar-se a paraísos de favores, mas é o caminho para moldar-se no santuário do espirito, onde todos são chamados ao máximo aproveitamento das oportunidades trazidas do passado, no desabrochamento destas sementes inteligentes trazidas nos valores mentais, porque a caridade exige ensino, participação, criatividade, sagacidade e dinamismo nas soluções dos problemas, para realizar na prática o bem-estar coletivo, no respeito ecológico e do bem-viver, e nestes contextos serão balanceados os méritos e sustentos, pois no sentido cósmico a palavra caridade significa amor. E quando se aplica com amor, sem visar lucro ou ganho imediato, significa também sustento ou investimento. Investimento e sustento no futuro das reencarnações, aonde também vêm à evolução. Esta caridade é aquela que volta multiplicada sempre, porque se integra com a laboriosidade do sistema ecológico, que circunda e dar a vida aos seres da criação. Esta inclusive é a caridade que pode solucionar os grandes problemas da pobreza, das crianças abandonadas e das favelas, pois esta pobreza não terá mais sentido, quando não tenha que ser corretiva.

O não amor, ou a falta de entendimento deste sentimento de caridade se equivale à ignorância, de onde nasce a perversão da exploração da caridade. É por isso que existem riquezas em decadências e outras em ascensão, pois ainda há muitas riquezas que não podem ser usufruídas pela comunidade que não soube apreciar este sentimento.

Muitos ainda confundem a caridade com a esmola, ou o concurso na solidariedade, mas caridade é diferente, pois esta é amor, no mesmo tempo que cumpre as obrigações das responsabilidades, esta é inclusive a caridade messiânica, de onde no seu entendimento generalizado, iria se instaurar mais uma humanidade desenvolvida e feliz no Universo. Esta caridade é um investimento em Deus, que no seu reverso significa magnetismo áurico, consequente ao trabalho realizado na lei da solidariedade ou amor ao próximo, que se vincula ao trabalho real pago, na lei do retorno, onde na falta desta caridade, vem à causa da miséria.

Na caridade da esmola, por exemplo, ao fazer um negócio pague sempre o preço justo, não se aproveite das eventuais dificuldades de quem vende, por que nesta lei você é quem vai ficar mais pobre. Ao reencontrar um objeto perdido ou a saúde pague na esmola, pague sempre para qualquer coisa que recebe, pague o que achar justo, para que da sua caridade não seja descontada a esmola recebida.

Mestre LUIGI

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O PROFUNDO

O homem é uma criatura que desconhece, não somente a sua própria natureza, como também o sentido que deve guia-lo no caminho da existência. Durante séculos, o ser humano perambula pela superfície da Terra procurando sobreviver à inclemência das intempéries e ao assédio de criaturas predadoras, selvagens e principalmente, dos seus semelhantes. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 232)

Sua memória é curta, pois possui um conhecimento circunscrito ao tempo histórico em que vive e ao espaço em que habita. Passado é algo sem importância que se busca esquecer, desconsiderando que não há presente sem passado. Cultua o egocentrismo, a inveja, o poder, a vaidade, o sectarismo e a discriminação. Sua vaidade chega a tanto, que se considera a única criatura viva inteligente do Universo, achando que tudo gira em torno da Terra e que foi feito a imagem do Criador. Sua arrogância é tal, que o leva ao ponto de ser capaz de achar que pode bastar-se por si só, para interpretar os conceitos e as leis que governam a realidade Universal. Os animais, as plantas e o solo existem para serem escravos de sua vontade. Sendo criação única do Universo, conforme acredita e aceita facilmente, tudo lhe é permitido, pois tudo existe para agradá-lo. Basta um ato de arrependimento para que tudo lhe seja perdoado e como por um ato de mágica, a dor, a aflição, a destruição impetrada ao meio ambiente e aos seus semelhantes desaparece sem deixar vestígios. Durante séculos o homem vem depredando e destruindo em nome de diferentes argumentos, afirmando serem justos e corretos. Mas, o que justifica ferir, destruir ou agredir? Somente o resguardo da vida, do respeito e da tranquilidade da maioria. E por acaso o homem pensa nos seus? Ou somente nele mesmo? - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 233)

A vida é um segredo para quem realmente não percebe as sutis mensagens, que somente o fato de existir oferece. Observa bem. Qual é o sentido da vida? Para que avida existe afinal? De quem ou de que somos obra? Se partirmos da ideia de que fomos criados por uma entidade ou criatura divina, teríamos de aceitar, que a mesma teve uma intenção e executou uma ação motivada por um propósito. Se houve uma intenção, consequentemente houve uma abstração, um raciocínio e um pensamento. Isto se reforça se concordarmos em que, havendo um propósito, houve um planejamento e um projeto com o objetivo bem definido. Se aceitarmos então que esta entidade pensa, raciocina e que, como resultado desses processos mentais, emite comportamentos, estamos aceitando que possui preferências, gostos, interesses, motivações, desejos e objetivos e, portanto, não detém o poder de ser onisciente. Onisciente quer dizer que sabe tudo, incluindo o que é passado, presente e futuro. Se esta entidade precisa de processos mentais para agir, significa que desconhece o vinculo que existe entre as coisas, sua correlação e sua interdependência. Quem para pra pensar, realiza um trabalho de avaliação e ponderação numa relação associativa, de causa e efeito e/ou custo-benefício antes de tomar qualquer medida ou gerar qualquer ação. Se esta entidade criou a vida e próprio Universo como senário, é porque teve um objetivo e uma razão bem clara. Mas, se seu poder é tão amplo, por que não aproveitou para engendrar em todas as criaturas uma condição de comportamento ideal, acorde e harmônico para com o próprio o Universo? - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 234 e 235)

O fato de que tenhamos sido criados imperfeitos e formando parte de um processo evolutivo, obviamente implica que também obedece a um propósito. Seria leviano e simplista afirmar que é porque Deus nos ofereceu o “livre-arbítrio”. Daria a impressão de que esta entidade nos pusera num laboratório, com a intenção de observar-nos para ver como nos saímos na prova ou no desafio de existir. Ele deveria saber, desde o principio, qual seria nosso percurso, quais os erros e acertos, quais as opções escolhidas, pois, se criados intencionalmente, tudo faz parte de um plano. Se a criação obedece a um objetivo ou a um propósito definido, de conhecimento do próprio ser criador desde de antes de existir, devia, ele mesmo, deter todo o conhecimento relativo a cada elemento ou criatura que participaria da criação. Enfim, mesmo que qualquer criatura opte ou escolha um caminho, já era de conhecimento da entidade criadora, portanto não pode haver livre-arbítrio se cada passo estava pré-estabelecido. Cada movimento corresponderia a um pensamento pré-conhecido e a um ato esperado. Não há qualquer liberdade dessa maneira. Assim, a entidade criadora saberá, ou saberia qual o resultado de cada opção. O arbítrio fica no teórico, pois se nosso Criador tem o poder de fazer surgir um ser ou um Universo do nada, é impossível aceitar que no seu plano não tenham sido previstas todas as possíveis variáveis e situações a ocorrer, desde o instante zero da criação até o dia final.  - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 235 e 236)

Como podes apreciar, temos em vista duas evidentes alternativas com relação a condição de liberdade: a primeira seria, pois, relativa a aceitar uma entidade como poder criador na qual, embora o livre-arbítrio seja uma condição de escolhas das criaturas inteligentes, ele só existe na teoria, já que o responsável pela existência da vida tem de ter o conhecimento do passado, presente e futuro de todo o composto universal, sabendo antecipadamente todas as escolhas, certas ou erradas, que serão concretizadas. Porque, a não ser assim, seu poder será limitado, conjuntamente com sua capacidade de agir ou interferir e até prever a continuidade de sua obra, não podendo ser considerado o poder supremo. Se agir diretamente sobre alguém, isto é, se alguma criatura inteligente se beneficiar de sua ação ou interferência pessoal, terá reconhecido imediatamente que sua obra é incapaz de se valer por seus próprios meios em vista de ter sido criada falha. Se falha, significa que o Criador não teve capacidade de prever as diversas situações e/ou condições as quais sua obra seria submetida ao longo da sua existência, razão pela qual terá de ser necessária e constantemente auxiliada. Como desdobramento desta afirmação, serás obrigado a aceitar que bem e mal, certo e errado, são conceitos sobre os quais as criaturas não podem ser festejadas nem punidas, pois este poder maior, ou Deus, como desejes chamá-Lo, se não sabia com absoluta antecedência quais seriam as escolhas de sua imperfeita obra, não é a mesma responsável pelos seus erros, já que os mesmos são resultados de um projeto vazio. Se, ao contrário, o poder criador sabe quais serão as respostas, as escolhas da sua obra, também está sendo cúmplice e co-responsável pela ação, certa ou errada, de qualquer criatura, em vista de que foi Ele próprio quem a criou para agir dessa forma, sabendo desde o principio qual seria o desfecho final da situação. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 236)

A segunda alternativa, será que aceites a possibilidade de que não somos o resultado da criação de uma entidade pensante e individualizada, mas sim parte ativa e importante da interação de um conjunto de forças, subordinadas a um poder fantástico em desenvolvimento e que, embora sejamos consequência ou decorrência de uma fração da atividade deste processo maior, possuímos plena, verdadeira e total liberdade  para nos movermos e agirmos neste cenário universal. Noutras palavras, o que poderíamos chamar de Deus, não é uma pessoa ou uma entidade que atua por sua única vontade, mas um poder ou força que está em desenvolvimento e cujo aperfeiçoamento está vinculado ao curso da própria existência do Universo. Sendo assim, comportamentos corretos ou errados são de livre escolha da criatura criada, cuja sanção estará subordinadas as condições locais e universais. Sob esta ótica, toda criatura ou entidade é livre na sua escolha, pois o poder que chamamos de PROFUNDO ou RAZÃO não atua após a existência do criado, é apenas responsável pelas leis formativas que geram ou dão início a qualquer vida, isto é, sua natureza o obriga a fazer com que todo e qualquer ser venha a existir equipado com todas as condições, habilidades e capacidades para não somente sobreviver, mas principalmente entender e compreender o que representa verdadeiramente a vida, ou seja, venha a evoluir conscientemente. Ele simplesmente dá o impulso, o resto é com cada um. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 236 e 237)

“Quando falamos com nosso Eu interior, quando paramos para sentir e refletir, estamos estruturando um canal de comunicação com esse poder maior. Vocês não sabem do que são capazes, pois ainda não acharam o caminho para identificar essa relação e estabelecer seu lugar no interior do PROFUNDO.” - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 238, 239)

“Enquanto o Deus do teu mundo é associado somente ao bem, já que o mal foi personalizado através do demônio, esqueceram-se que o mal é obra desse mesmo Deus, em consequência, o total responsável pela sua existência. Bem e mal são forças antagônicas necessárias e complementares, ambas fundamentais para concretizar definições e portanto, obrigatórias para determinar a velocidade das transformações. Assim, o demônio não pode existir enquanto ser individualizado e independente, pois acaba sendo uma extensão obrigatória de Deus. Se aceitas a tradição religiosa de que Lúcifer se rebelou contra Deus, terias de aceitar que o poder Criador desconhecia as intenções de Sua obra, a ponto desta virar-se contra Ele. Neste caso, Deus não detinha o conhecimento dos passos deste anjo, demonstrando absoluta alienação. Esta absurda ignorância depõe contra a amplitude e abrangência do Seu poder e consciência, indicando uma incrível limitação. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 239)

“É tolo achar que o bem é somente o bem e o mal somente o mal. O preto é o oposto do branco, sendo que para obter o branco será necessária a soma de todas as cores, inclusive o preto. O imã possui um lado positivo e o outro negativo, mas fazem parte da mesma massa; assim, tudo tem sua tese e antítese localizadas no mesmo cenário. O mal ou a ignorância existe enquanto básico, primitivo e rudimentar, é a ação e reação simplista, enquanto seu extremo é a complexidade, o bem como conhecimento e perfeição. Ser perfeito não é ser bom ou mau, é uma coexistência harmônica com as leis universais. A vida só progride na percepção clara do conflito gerado pelas diversas alternativas de existência. É impossível conceber e definir a luz sem compreender que existe uma noite, ninguém pode ser bom se nunca superou sua maldade; ninguém pode evoluir sem haver algo a superar, assim como não pode haver um poder supremo que não perceba e contenha em si mesmo o bem e o mal, o primitivismo, a degradação, o caos, a realização, a superação, a melhora, a vida e a ordem, pois sem isso, não seria capaz de sequer idealizar evoluçãoSe Deus é o Criador, o ponto gerador do processo e de seus acidentes, é gestor, determinante e continuador, é obrigatoriamente a síntese do bem, do mal, do perfeito e do imperfeito, a prova de que tudo evolui, inclusive Ele. Foi d’Ele que o bem e o mal se originaram. Sem Deus ou sem o poder gerador, não somente não haveria bem e mal, mas absolutamente nada. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 239 e 240)

A origem do PROFUNDO vai além de qualquer explicação, pois mesmo que alguém negue sua existência, existe. Isto é fácil de ser provado. Se aceitas uma origem ao próprio Universo, toda inteligência precisa reconhecer que no ato da Criação foram dadas as bases de todo o principio. As leis da gravidade, da energia, da estrutura da matéria, da vida e da evolução. Existiu e existe um poder ordenador que organizou e dispôs tudo naquele momento. Se não for assim, de onde surgiu a primeira informação que ordenou o DNA? O poder que comandou a estrutura do primeiro átomo? A força que deu carga elétrica ao primeiro elétron? O poder existe para agir e mediar as transformações, contendo um montante de surpresas acessíveis a criatura que souber chegar lá. Sua existência não é para ser adorada ou idolatrada, mas para ser um canal pelo qual ser descoberto o profundo sentido da vida e a missão conferida à criatura inteligente desde os primórdios da criação. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 240)

O poder Criador vai além do bem e do mal, do certo e do errado, pois ambos são necessários para gestar o caminho e nortear um rumo. Não há bem ou mal no Universo, pois a moral é algo extremamente relativo. Existem unicamente duas realidades que se comprovam sempre: continuidade e extinção. Nos processos que regem a cadeia evolutiva e a harmonia cósmica, ser bom ou ruim estará subordinado ao fato de encontrar uma pessoa ou uma sociedade em vias de progresso ou a caminho do caos. Não há qualquer criatura que possa ser considerada de índole verdadeiramente má ou ruim, seja em que circunstância for: somente ignorante. É a total ignorância ou a falta de percepção da extensão ou gravidade dos seus atos que levam a concretização de fatos prejudiciais e destrutivos. A maldade é uma simples manifestação da mais total a absoluta ignorância, cujo desfecho será a extinçãoPor isso, bem e mal não existem, somente a superação garantindo a continuidade, ou a ignorância e o despreparo garantindo o desaparecimento e a extinção. Para vocês, bem e mal precisam está separados para achar um culpado, um responsável pelos seus próprios deslizes. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 241 e 242)

A emoção fala mais alto que a razão e que o próprio instinto, o que representa um delicado problema no momento. Infelizmente, a emoção não é algo positivo, já que não é a mesma coisa que sentimento. Ser equilibrado e coerente não é sinônimo de ser frio e insensível, ao contrário. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 243)

Sensibilidade é e tem de ser a valorização, a descoberta e a identificação clara, profunda e objetiva de alguma coisa. (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 244)
Evoluir é um caminho árduo, lento e complicado, onde armadilhas se escondem a cada virada e onde o inimigo se esconde no interior de cada criatura. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 244)

Viver é dar, compartilhar, servir a um propósito, sentir-se partícipe de algo maior, vislumbrar um horizonte e caminhar na sua direção. Viver é desvendar todos os segredos, conquistar todos os desafios do mundo e do Universo. É interrogar teu intimo até a última duvida, procurando achar as ferramentas que construirão tua liberdade. Compreender é sentir na tua alma, na tua essência, o espaço que esse TODO CÓSMICO preenche, pois terás descoberto a verdadeira razão pela qual existes e a origem e finalidade de tua identidade cósmica. O inicio deste entendimento proporcionar-te-á descobrir o valor dos sentimentos e o peso da razão. Não existe maior poder na criação que o amor, feito realidade através da verdade, e ela não é mais do que um compromisso puro e total com a vida, já que existe para orientá-la. A capacidade de amar, respeitar, criar, construir e a responsabilidade de viver e sentir coerentemente não se aprende nos livros ou na transmissão cultural. Elas são obtidas através da descoberta e da prática das potencialidades interiores, do diálogo com a vida interior e exterior, da transcendência das dificuldades através do entendimento, da descoberta e prática de identidade existencial, cósmica e comprometida com a harmonia Universal. Este ato puro de consciência somente será obtido quando o homem decidir direcionar sua espiritualidade na trilha da razão e firmar um compromisso com a verdade. Aquele compromisso que não tem comprometimento com as carências, frustrações, mágoas, solidão e interesses que continuamente o atraiçoam e o fazem distanciar-se da verdade única e Universal. A raça humana nunca poderá superar o momento de sua transição se continuar a buscar soluções para problemática existencial, social e cultural, geradas por um estado de consciência alienado e parcial. Pois, infelizmente, estas soluções propostas continuam sendo imaginadas com mesma mentalidade responsável pelos problemas já existentes. A única alternativa será a transformação de um estado de consciência para um outro mais abrangente e Universal. - (do livro SEMEADORES DE VIDA – 3ª edição, pág. 245 e 246)

O texto acima foi transmitido por Godar uma entidade extraterrestre a C.R.P. Wells o autor do livro, segundo o autor em uma de suas viagens atrais a cidade de Ilumen, que é centro operacional do planeta chamado por nós terrestres de Apu, no sistema denominado pelos nossos cientistas de Alfa do Centauro, a mais de 4 anos-luz da Terra.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

No Brasil, escritor espanhol afirma que Igreja católica "mente muito"


O escritor e jornalista espanhol J.J. Benítez, autor da célebre saga literária "Cavalo de Tróia", disse nesta quarta-feira (31) em São Paulo que a Igreja católica "mente muito" sobre a vida de Jesus, além de ter "enterrado" a mensagem de igualdade entre os seres humanos que ele propagava.
Em declarações à Agência Efe, o escritor, que autografou suas obras em uma livraria de São Paulo, contou que uma leitora lhe disse que considerava que a Igreja mentia "um pouco". Benítez respondeu dizendo que, na realidade, ela "mente muito".
"A Igreja mente, manipula e censura", disse o escritor ao referir-se às dúvidas sobre a autenticidade da autoria dos evangelhos.
Na opinião do autor, se desconhece com clareza como os textos foram escritos e destacou a possibilidade de diferentes pessoas ao longo da história terem modificado os fatos da vida de Jesus a partir de notas de algum dos evangelistas.
Além disso, Benítez considerou que o sucesso de seus livros está relacionado ao fato de eles tratarem a figura de Jesus como um ser "próximo", o que lhe confere uma humanidade que a Igreja esqueceu por "ignorância ou por interesse".
O escritor também disse que a autêntica mensagem de Jesus, de que todos os seres humanos são filhos de Deus e iguais entre si, foi "enterrada" pelos padres da Igreja. "Estamos vivendo uma falsidade histórica", lamentou.
Autor de 55 livros, Benítez garantiu que talvez sua obra "de maior importância" seja "Cavalo de Tróia", fenômeno que, reconheceu, lhe entristece um pouco pelo fato de ter escrito com o mesmo empenho e amor sua obra inteira.

sábado, 27 de outubro de 2012

Igreja britânica pede que papa retire título de ex-apresentador da BBC


O chefe da Igreja Católica Romana da Inglaterra e do País de Gales, Vincent Nichols, pediu que o papa Bento 16 considerasse a potencial remoção de um título de cavaleiro papal conferido a Jimmy Savile, ex-apresentador da BBC acusado de pedofilia.
A honraria foi concedida ao britânico, que morreu no ano passado aos 84 anos, por suas obras de caridade.
Ele é acusado de ter abusado de até 300 pessoas durante mais de 40 anos.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que a Igreja está muito preocupada com o caso e que o título jamais deveria ter sido oferecido a Savile.
"[A Igreja] está profundamente entristecida pelo fato de uma pessoa cuja reputação foi manchada desta forma pôde, durante sua vida, ter sido oferecida uma honraria pela Santa Sé, e que em vista das últimas informações certamente não deveria ter sido concedida".
Ele acrescentou que não há um processo para a retirada do título porque de acordo com as regras da Igreja ele "morre" junto com seu detentor.
Já há pedidos também para que a monarquia britânica retire o título de "sir" concedido a Savile.
Savile é um ex-apresentador e DJ célebre por sua imagem exótica, ostentando joias de ouro, um charuto e cabelos claros, que tornou-se uma verdadeira "lenda" da TV na Grã-Bretanha.
Agora, ele está sendo investigado por dezenas de suspeitas de abuso sexual. Há relatos de que Savile usava sua posição como celebridade nacional e aproveitava as maratonas beneficentes que realizava pelo país para atrair e ganhar a confiança de suas supostas vítimas.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ 200 ANOS ATRÁS DOS TEMPOS ATUAIS


A Igreja Católica está "200 anos atrás" dos tempos atuais, nas palavras do cardeal italiano Carlo Maria Martini, que morreu na sexta-feira aos 85 anos.
A opinião do religioso – que chegou a ser citado como cotado ao papado – foi dada durante a sua última entrevista, gravada em agosto e publicada pelo diário Corriere della Sera, de Milão.
"A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia eclesiástica está crescendo, os nossos ritos religiosos e vestimentas são pomposos", afirmou o cardeal na entrevista, em que propôs uma mudança de direção radical.
Milhares de pessoas vêm prestando as suas últimas homenagens a Martini na catedral de Milão, onde ele foi arcebispo por mais de 20 anos, até se aposentar em 2002, já sofrendo do Mal de Parkinson.
Em sua última entrevista, o cardeal afirmou que muitos católicos perderam a confiança na Igreja Católica e defendeu, entre outras adaptações, uma postura mais generosa em relação aos divorciados.
Além disso, ele pediu que a mudança comece no topo com uma "transformação radical, começando pelo papa e seus arcebispos".
Escândalos sexuais
Martini tinha voltado à Itália recentemente, depois de passar os últimos se aprofundando em estudos bíblicos em Jerusalém.
"Os escândalos sexuais envolvendo crianças nos obrigam a uma viagem de transformação", disse Martini, referindo-se às várias acusações de pedofilia que surgiram contra líderes católicos nos últimos anos.
O popular cardeal jesuíta era considerado liberal em diversos aspectos e foi muito respeitado pelos papas João Paulo II e seu sucessor, Bento XVI.
Analistas dizem que ele ficou conhecido como crítico corajoso durante a sua passagem pela maior diocese da Europa.
Ele não se furtava a tocar em temas que muitos no Vaticano consideram tabu, entre eles, o uso de preservativos para combater a Aids na África e o papel das mulheres no clero.
Em 2008, ele chegou a criticar a proibição da Igreja à contracepção, afirmando que a postura possivelmente afastou muitos fieis. Dois anos antes, ele declarara publicamente acreditar que camisinhas são, em algumas situações, "o menor dos males".
No entanto, é muito incomum que um integrante do alto escalão do clero critique abertamente a forma com que a Igreja põe seus ensinamentos em prática.
Analistas afirmam que o papa agora tem pela frente uma decisão difícil: comparecer ou não ao funeral de Martini na segunda-feira – o que, para muitos, seria uma poderosa afirmação da unidade da Igreja Católica.
O atual pontífice é conhecido por não premiar líderes católicos que se atrevam a questionar a doutrina.
A última entrevista do religioso foi dada no início de agosto a um jornalista e ao também jesuíta Georg Sporschill.
O cardeal Martini foi um acadêmico e estudioso da bíblia respeitado, além de prolífico autor de livros populares sobre religião.
Corriere Della Sera agora planeja distribuir cópias do último livro do cardeal ,Fale do Coração (em tradução livre), aos seus leitores.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/09/120901_igrejacatolicaebc.shtml

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O CONDICIONAMENTO


Você já parou para pensar como o mundo de hoje é condicionado? Veja por você: bebe aquele determinado refrigerante porque a televisão lhe coloca lindas visões nas suas propagandas, fuma os cigarros que vê nos comerciais de jovens saudáveis e bonitos, sem pensar em quem lhes diz que o cigarro provoca câncer e por aí vai o condicionamento ao consumo. Você compra porque tem propagandas com pessoas bonitas e famosas que usam o produto e lhe mostra que é indispensável, mas você nisso, nada mais é que um robozinho na mira dos que o condicionam a serviço dos grandes exploradores e não percebe.

E o que intriga mais nisso: é o condicionamento das religiões de hoje, aquele que mantém os seus fiéis presos ao dogma da cruz e ao seu condicionamento de séculos, canalizando com estas superstições cada vez maiores riquezas, quando a situação dos explorados é sempre pior. E porque digo que todos andam condicionados? Considere por sua conta, pois os cristãos levam a cruz penduradas no pescoço e fazem o sinal da cruz, como se dela tivesse nascido o cristianismo e não pensam que é onde este morreu. Não pensam, não conhecem, pois pesquisem e verão que a cruz é um símbolo do mal bem mais antigo, que através da religião, voltou a ser restabelecida na Terra. 

Não sabem que Jesus deixou a Lei do Amor para ser respeitada e não uma cruz. E porque a Lei que Ele deixou é pisada pela maioria dos cristãos de hoje. Levam a camiseta com o nome de Jesus estampado nela e não respeitam os conceitos contemplados na Lei do Amor. Estes são os que estão na base da sua doutrina, pois muitos levam uma cruz pendurada, mas estrupam e roubam. E o amai ao teu próximo como a ti mesmo, como é que fica? Veja a violência na televisão como consequência deste condicionamento, onde o assassino quando é preso mostra quase sempre este símbolo pendurado. 

E ainda é generalizado o desrespeito ao meio ambiente, onde a poluição é mais espalhada. A consequência é prejuízo ambiental e pelo condicionamento religioso recebido apelam a DEUS. Não compreendem a essência do mal que estão fazendo, pois assim fazendo, já vão prejudicar a si mesmos. Descuidam do nosso mundo e do nosso próximo, porém levam uma cruz no peito, mas o que é isso? Se não condicionamento? 

A minha crítica é para todas essas religiões, que de uma ou outra forma fazem culto a um Jesus Deus, ou a um Deus de um culto realizado entre quatro paredes, pois assim muitos esquecem que o verdadeiro DEUS da lei cristã, é aquele que está fora da igreja, na vida, no ar, na água, na luz, onde quem demonstra Lhe amar e respeita a Natureza por principio, que significado haveria isso em outra forma? Inventaram os cultos da falsa salvação há muito tempo e muitos que acham ter cumprido a sua obrigação com Deus, saem das igrejas e voltam as suas casas aliviados, porém quando no seu trabalho, muitas vezes são desonestos, se não até ladrões mesmo e muitos antes de fazerem assaltos e até matar fazem o sinal da cruz. Vejam os filmes americanos sobre a guerra, a violência ou a máfia, aonde todo esse condicionamento religioso vem pela televisão. É lastimável observar o que este povo condicionado faz, pois qualquer jornal nos fala, mas a culpa é de quem? Do condicionamento, espalhado em nome desta religião pelas igrejas, pelos sacerdotes, pelos pastores e de todos que usam desta confusão, para uso próprio, mantendo o povo contribuindo fiel a eles, sem se preocuparem em ensinar nada mais de que o seu condicionamento. E o mais trágico de tudo isso, é que todos acham que tem uma religião, quando realmente nem tem um rumo religioso. 

Muitos se acham cristãos, só porque  receberam o batismo, mas são somente condicionados, pois foram levados a crerem assim e para cumprirem as exigências cristãs, devem ir regularmente a igreja, comungar-se, fazer terços, etc. Só que isso não resulta nos ensinamentos de Jesus. Este condicionamento das igrejas derivados dos egípcios, que veio a ser recolocado no cristianismo, através da igreja católica, que nasceu com o símbolo da cruz e que é o símbolo de Baal, nascido da obra de Lúcifer, por onde todos ainda são pagãos. Sabia disso? É a prática cristã integral que salva, não isso. O batizado é um ato intencional que se não é observado em continuação nas suas regras, não vale nada, pois Jesus nunca ressuscitou e muito menos é um salvador. Foi à igreja que o condicionou a isso, fazendo de um homem iluminado como Jesus, o Deus que morreu para salvar o mundo, pois que o próprio povo, instigado pelos seus governantes religiosos, foi crucificá-lo como se fosse um assassino. Fizeram de tudo para salvaguardarem os seus negócios. 

Mas por que Jesus foi crucificado? Porque ensinava que não era o deus do Templo ou da sinagoga que deveria ser rezado, mas aquele da vida que não está entre quatro paredes e nem aquele dos sacerdotes. E hoje o povo cristão espera novamente a volta do Cristo. Foi anunciado que devia voltar e voltou, mas não está na igreja e como saber se ele já está no meio do povo? Os jornais, as rádios, a televisão o censuram porque fala claro, ou vocês ainda acham que Ele cairá do céu sustentando todo este condicionamento? 

Mais de 2000 anos se passaram depois da vinda de Jesus e o munda está cada vez pior, drogas, estupros, crianças passando fome, mentiras, atraso, corrupção. Tudo por culpa do velho condicionamento e com isto, milhares de seitas religiosas surgem sempre para tirarem o povo do mal. Mas vocês já pararam pra pensar como estas seitas se sustentam? Com a própria propagação do mal. Onde se as pessoas fossem cristãs verdadeiras não haveria exploração, não se matariam e a Natureza não se revoltaria. E não precisariam ir a igreja para procurar o perdão, por que isso acontece somente pelo seu condicionamento . E a caridade? O que é ser caridoso? Viram quantos espíritos perdidos são ajudados a encontrarem o seu caminho no trabalho da LITÁURICA? E lá são recebidos em grupos vindos de todos os lados para serem ajudados, pois quantos cristãos há que depois de mortos não vão a lugar nenhum, porque só sabem rezar nas missas e não acreditam que assim não foram e não irá a lugar nenhum. Assim é importante CONHECER ESSA VERDADE, precisam refletir, pois esta é a verdadeira situação. 

Nesta cidade há muitos que já seguem o que a LITÁURICA ensina, pois ela foi realizada e começou bem lá de baixo, esta religião foi fundada pra continuar o verdadeiro cristianismo de Jesus e toda sua história já está escrita nos livros Litáuricos. E hoje já há muitos nesta cidade que já se trataram na LITÁURICA, pois quantos foram ajudados espiritualmente, ajudando os espíritos dos seus antepassados que não foram a lugar nenhum e os que os incomodavam, estes espíritos lá são respeitados ajudados e assim fazem o que é preciso para encontrarem o caminho cristão da continuação. As pessoas também são ensinadas e lá também tratadas como irmãos, sem querermos nada deles. Quer se somente cumprir a missão esclarecedora, pois o consolador veio para abrir os novos tempos e trouxe o juízo final que estamos vivendo. Pois isso não significa nada? Foram escritos os livros que muitos já leem para rezar e antes de dormir, trouxe um novo evangelho e toda a matéria esta inclusive na internet na página da LITÁURICA,  www.litaurica.com.br

Em muitas casas escutam estas matérias dia e noite no rádio. E há muitos que educam, assim as suas crianças e ainda se esclarecem escutando eu falar do passado e da antiga sabedoria desta terra. Bem antes da chegada dos homens das cruzes, que destruíram os antigos moradores e as antigas culturas indígenas. Enfim estou aqui oficialmente para fazer o meu trabalho, onde a minha religião estava guardada há muito tempo, para que o mundo inclusive pudesse recuperar-se, pois é o único caminho. Já o texto conhecido pelos Guaranis dizia o seguinte: "Quando Nyanderykey, o Salvador e Herói, vier como Juiz para as criaturas humanas, Ele ordenará aos seus servos que derrubem a cruz de madeira, queimando-a. Pois a cruz de madeira foi implantada na Terra por "Anyay" (Lúcifer) como sinal de seu domínio na Terra..." (o negrito é nosso). (SASS, Revelações Inéditas da História do Brasil, pág. 26), e veja também no livro OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU III das Legiões Litáuricas.

Vale pensar nisso, pois eu sou o João Batista reencarnado e também o filho do homem anunciado por Jesus, como o novo Cristo ou o Consolador aguardado para este tempo. Todos agora são chamados ao bom senso, pois não continuem indo atrás do antigo condicionamento destas igrejas e religiões que já caducaram. Parem de sustenta-las, pois assim irão somente prejudicar-se e perder-se atrás delas para sempre.

Mestre LUIGI

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O TESTAMENTO DE JESUS - PARTE 1

A palestra a seguir foi dada pelo escritor e médium Rogério mais conhecido pelo nome JAN VAL ELLAN, na nossa cidade de S José dos Campos no ano de  2006. Gostei muito do que ele nos transmitiu e estou disponibilizando aqui para quem ainda não teve a oportunidade de assistir e conhecê-lo.

                            

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O QUE FAZER PARA MUDAR O MUNDO?

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor...


Não se pode ter guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo.

domingo, 22 de julho de 2012

A MENSAGEM DE FÁTIMA


A mensagem de Fátima
Pouco antes "da primeira guerra mundial", em 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal, onde, mais uma vez, antes do Juízo, houve uma mensagem para advertir a igreja e a humanidade. Na província de Estremadura, a "emissária da misericórdia", apareceu e aproximou-se de três crianças pastoras: - Francisco Marto, sua irmã Jacinta e Lúcia, sua prima de dez anos. A sua mensagem repetia a mesma mensagem de La Salette dizendo: "O tempo se aproxima cada vez mais, e o abismo se abre. O povo da igreja será punido. Ai dos habitantes da Terra, quando a época do castigo chegar. Satanás obscureceu a intuição dos superiores da igreja e, como senhor das trevas, ficou dominando entre eles! Assim que chegar a hora da punição, a paz fictícia será destruída, o culto falso exterminado, e os poucos que se libertarem servirá unicamente a Deus Todo Poderoso. Guerras sangrentas, fome e grandes tragédias virão. Cidades inteiras desaparecerão, montanhas ruirão, e o fogo e a água serão os elementos purificadores da Terra. Os superiores da igreja e seu povo terão de modificar-se e tudo fazer, a fim de extirpar o falso culto a Deus. Todos sofrerão muito, e verão à sua frente o abismo no qual se precipitarão, se não se modificarem...". (SASS, O Livro do Juízo Final, pág. 32)
Anunciava-se assim a primeira e ainda uma segunda guerra mundial, pois na segunda parte da mensagem a "luminosa senhora", falou ainda de um fenômeno celeste que iria ocorrer: - "Quando, numa noite, uma grande e desconhecida luz, aparecer no céu, então isso será um sinal de Deus, chamando a atenção dos seres humanos que com o início da segunda guerra mundial o Juízo Final já estará em curso"... (SASS, O Livro do Juízo Final, pág.42)
Pois guerra são sempre sofrimento e devastação, mas nada foi feito para evitar já a primeira, anunciada em 13 de maio de 1917. Vários foram os livros escritos sobre a matéria dos anúncios e das mensagens, que continham mais informações para evitar até a segunda guerra mundial, mas nada foi feito. O sinal anunciado apareceu na noite de 25 para 26 de janeiro de 1938. Milhões de pessoas o viram e não adianta hoje negar, pois nos céus de toda Europa, apareceu o sinal previsto nessa precedência, que parecia uma grande aurora boreal..., o começo da 2a guerra foi Setembro 1939.
Depois ainda, no ano de 1967 a imprensa europeia publicava a notícia surpreendente, de que o Papa havia desmaiado, ao ler a terceira mensagem de Fátima... Não foi assim, pois se lembrando da espantosa precisão da mensagem anterior, Paulo VI, ao tomar conhecimento de mais conteúdos da terceira mensagem, sentiu-se mal e chegou mesmo a desmaiar. Dizia ainda a terceira mensagem: - "Uma terceira guerra irromperá; tão horrível será, que apenas poucos sobreviventes haverá na Terra...” “Tremendas catástrofes virão sobre a humanidade...”. “As organizações eclesiásticas terão de se transformar radicalmente, e tomar a verdade como base. Se tal não acontecer, então a morte reinará no meio da igreja, e os cristãos amaldiçoarão o clero. Terá chegado o fim dos Papas, e os últimos deles gemerão sob dores corpóreas, enquanto suas almas, como que açuladas, vagarão a esmo. Mas não encontrarão uma saída. Seu trono cairá!”. (SASS, O Livro do Juízo Final, pág.43).
Pois ai tratava-se não mais de uma mensagem recolhida de uma criança, na qual a igreja não acreditou, mas a mensagem era recolhida com a irmã carmelita das "Sete Dores", última sobrevivente das crianças de Fátima. Quando o Núncio apostólico, Lombardi perguntava - se ela acreditava que viriam tempos melhores para os seres humanos, respondendo a irmã lhe disse: - "que antes devia acontecer uma conversão, ou uma grande transformação. Se tal não acontecesse, então apenas uma pequena parte da humanidade poderia salvar-se. Muitos seriam julgados e condenados".
Mas o que a igreja fez da mensagem de Fátima? Uma mensagem que teria evitado ainda o sofrimento de milhões e milhões de seres humanos - não foi simplesmente considerada, pois as duas grandes guerras, não uma, mas até as outras poderiam ter sido evitadas, pois os dirigentes da igreja demonstraram, mais uma vez "quem os dirige". Pois a mentira e a má fé continuam sendo as armas preferidas da igreja, daí o Papa proclamou, no lugar da correção desta doutrina católica, o dogma da ressurreição da virgem Maria!
O dogma da "Imaculada Conceição é um dogma da Igreja católica, definido pelo Papa Pio IX com a bula "Ineffabilis Deus" (8-12-1854), na qual se afirma que a Virgem Maria, "por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original", no primeiro instante de sua concepção. Foi o primeiro dogma definido não por um concílio ecumênico, mas diretamente por um Papa, cuja intervenção pôs fim a um longo período de controvérsias, e outras surgidas em torno da dificuldade de conciliar o dado da presença do pecado original em todos os descendentes de Adão com o dado da isenção de toda a culpa da mãe de Jesus.".
"Temos aí, por exemplo, a questão do dogma da infalibilidade papal.” A partir do Concílio Vaticano I (1869 - 1870) os papas passaram a ser infalíveis.
Cerca de um bilhão de pessoas no mundo permitem que se lhes digam essas coisas. Não lhes opõem nenhuma resistência, não fazem a menor indagação. Uma grande parcela até contribui para que sejam gerados outros dogmas. Até agosto de 1997 o atual papa já havia recebido 4.340.429 assinaturas de 157 países solicitando que ele exercesse o poder da sua infalibilidade para proclamar o dogma de que "a Virgem Maria é co-redentora, mediadora de todas as graças e advogada do povo de Deus." O trecho de uma matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre o assunto, em 24 de agosto de 1997, dizia: "Aparentemente, em lugar da Santíssima Trindade haveria uma espécie de 'Santíssimo Quarteto', com Maria desempenhando os papéis de filha do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo.”.
 (http://www.msantunes.com.br/juizo/default.htm).
Isto seria um dogma gerando outro e anualmente, no dia quinze de agosto, essa "ressurreição" inventada é celebrada pela igreja festivamente!
E sobre as revelações inventaram mais, pois alguns teólogos introduziram, na Rússia, ainda a transformação da profecia de Fátima, pois estes espertalhões apoiaram esta ação a cargo da conversão em que deveria participar a grande parte da humanidade, "a paz, que só seria garantida, se a Rússia se convertesse!" Tudo isso, porém, não tinha nada a ver com o teor das mensagens, e certamente esta história ainda não terminou, pois cobranças são cobranças e carma é carma, mas quem sabe o que ainda irão inventar nela, e ao final... É compreensível que os teólogos procurem todo tipo de sortilégios e interpretações para continuar a aumentar o prestígio da sua igreja, pois são evidentemente pessoas corruptas em má fé, pagas para isso, mas iludem a si mesmos todos aqueles que os seguem, pois a terceira guerra mundial também, já tinha sido desencadeada em Seraievo, na Bósnia, e conforme a profecia indicava tudo vinha a acontecer novamente; o Apocalipse que, cumprindo a ameaça, já tinha sido desencadeado, ia só crescer e aumentar. Se não continuou, se o cumprimento das profecias foi interrompido, a humanidade pode agradecer à Litáurica, pois pela ação de quem se preocupou com isso, veio diminuir, e da obra da Litáurica, que já começava a aparecer é que veio a razão de ser desativada. (do livro "OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU 3 - das legiões litáuricas) 

domingo, 15 de julho de 2012

ALÉM DA VIDA MATERIAL


Já Pedro, chamado por Ele ao ministério, abandonou as redes, deixando passar a oportunidade de adquirir maiores recursos.

Mateus, convidado ao labor do reino, desligou-se da coletoria, intregando-se na comunidade dos bens comuns.

Zaqueu, o publicano, encontrando-O, se emocionou a tal ponto com a visita que Ele lhe fez ao lar, que procurou ressarcir multiplicadamente qualquer prejuízo porventura causado a outrem, propôs-se a remunerar com régias somas aqueles que O serviam e deu metade de seus bens aos pobres.

Um jovem rico que desejava segui-Lo, ouviu inquieto a condição: "Vende tudo o que tem, dá-o aos pobres..."


Nisto, sempre foi bem claro, e sempre mostrou que o reino ao qual visava não era deste mundo, e nem tão fácil de conquistar. Iludiram-se e se iludem aqueles que se acreditam seguidores do Mestre, mas que seguem os prazeres do dinheiro e os triunfos das glórias passageiras, pois Jesus e Seus Apóstolos estão há 2.000 anos cuidando desta história. Trabalhando na matéria e no além, mas não é neste exemplo, infelizmente, que os Seus fiéis são levados a crer, pois consideram que importante é viver bem o dia de hoje, sem considerar o amanhã "certo", do além da vida.


Durante séculos, pregadores fanáticos da Igreja Católica, simplesmente, reverteram todos os valores espirituais e realizaram as maiores confusões nos crentes. Prova isso que uma das principais doutrinas do romanismo é que o Papa é a cabeça visível da Igreja de Cristo. Investido de autoridade suprema sobre os bispos e pastores, sobre os povos de toda parte, tem-se dado ao Papa, mais que isso, os próprios títulos da divindade, declarando-o infalível e ao nível do "Senhor Deus em Terra - o Papa". Exige ele homenagens dos homens, e que enorme número de pessoas esteja sempre pronta a homenageá-lo: e aqueles que reverenciavam a Deus, nas Suas Leis, enfrentaram as pretensões, mas, na mesma forma que O Cristo, vieram dominados à força e muitos morreram, só para não ser tachados de cumplicidade, mas muitos tornaram-se solidários de fato. E sabem estes que Deus jamais deu a Sua palavra a ninguém, nunca e nenhum homem foi designado a representá-Lo ou para ser a cabeça visível de uma Sua Igreja? Pois a doutrina papal se opõe às Leis às quais está subordinado o homem, e já no primeiro Mandamento que diz: "Não terás outros Deuses diante de Mim"... Seja o Papa, bem como todos aqueles homens que se autonomeiam representantes ou mensageiros de Deus, em todas as religiões, não podem, por isso, ter poder algum, senão por simples usurpação.

Deus não precisa de tão mesquinhos representantes, pois Deus "fala" aos homens, através de Suas Leis inquebrantáveis e dos espíritos, quando Lhe convier, através da mediunidade em geral, mas daquela exclusiva dos espíritos em trabalhos de evolução, em se comunicando à humanidade, em função de Seus campeões doutrinadores, encarregados de abrir caminhos para os outros, como Cristos.

Todas as organizações clericais negam estas condições, mas cada pessoa faz parte de uma família por grande parte descarnada, em que há pais, mães, filhos, irmãos, conhecidos e amigos de outros tempos, aonde se vem representar a proteção e a cobrança espiritual, e o ser humano, independentemente de crenças, há de se entrosar nesse contexto, porque há esta continuação das relações e responsabilidades. Mas onde esta espiritualidade ajuda de graça, numa troca de espiritualismo, gerando a evolução.

Mas também, é isso que as organizações clericais não aceitam, porque é onde se demonstra a ineficiência da sua mediação, reduzindo assim o poder temporal do prelado ou qualquer pregador, pois as pessoas podem descobrir este contexto ao pensar que no momento em que cada uma respira por si mesma, ninguém podendo fazer isso por ela, ninguém pode interpor-se por ela diante do contexto espiritual que começa com a sua respiração.


Esse conceito implica responsabilidades na continuação das histórias que são sempre, em contextos gerais, ligadas aos conceitos evolutivos provenientes das práticas dos ensinos certos, mas que tragam esclarecimentos nos Legados, e que continuem as ligações com os espíritos ancestrais, na continuação do progresso comum. Nisso e por isso, há o "Façam isso na Minha lembrança..." o Legado do Cristão. A Lei do Amor: “Amarás a Deus acima de tudo e ao teu próximo”... “e agora a Oração dos Mentores Litáurica”... Também há, que a partir do momento em que todas as pessoas vêm a este mundo para "fazer alguma coisa". Todos tem aí a sua missão com sua própria evolução, que será possível, só depois de ter acertado as suas pendências cármicas espirituais, áuricas. (OS PONTEIROS DIRECIONADOS AO CÉU 3 - Das Legiões Litáuricas)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cientistas anunciam descoberta de possível Bóson de Higgs

Cientistas anunciaram na manhã desta quarta-feira (4) de julho de 2012, que descobriram a existência de uma nova partícula subatômica que se comporta como o Bóson de Higgs. Ao colidir prótons, pesquisadores do CMS e do ATLAS - dois grupos de pesquisa que trabalham de forma independente em busca de Higgs - conseguiram criar no Grande Colisor de Hádron, no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês), em Genebra, uma partícula com massa de 125,3 Gev.

A nova partícula está na região de massa 125-126 GeV. A observação do ATLAS foi em 126 GeV e a do CMS em 125 GeV. A medida GeV é o padrão para a massa das partículas subatômicas. Um GeV é equivalente a massa aproximada de um próton.
O anúncio acontece depois de, no mês de dezembro, o mistério sobre o Bóson de Higgs ter sido consideravelmente reduzido quando os dois experimentos independentes que acontecem no LHC (ATLAS e CMS) limitaram uma região situada entre 124 e 126 giga elétron-volts (1 GeV equivale à massa de um próton).
Esta unidade de energia é utilizada para representar a massa das partículas seguindo o princípio de equivalência energia-massa (o famoso E=mc2), os dois atributos da matéria.
O principal obstáculo é a margem de erro dos dois experimentos, ainda muito grande, apesar do grande número de dados acumulados, e que obriga os cientistas a falar de "indícios" e não de "descoberta" do bóson.
 
 
Otimismo

Mas os cientistas estão bastante otimistas. "Os resultados obtidos pelas colaborações CMS e Atlas do Cern são extraordinários. Há fortíssimos indícios de que estejamos vendo algo novo, com uma massa de aproximadamente 125 GeV. Esse fato é corroborado pelos resultados recentes do Tevatron (acelerador de partículas do laboratório Fermilab, nos Estados Unidos). Apesar dos eventos sugerirem que estejamos diante do Bóson de Higgs, a confirmação de que se trata realmente da partícula predita pelo Modelo Padrão requer medidas comparativas. No entanto, isso ainda poderá levar um certo tempo já que requer que mais dados sejam coletados.", afirmou ao iG o físico brasileiro Sergio Novaes, lider do SPRACE, que armazena e analisa dados do CMS no Brasil.

O trabalho feito pelas equipes do CMS e do ATLAS segue o padrão ouro da Física para novas descobertas, o chamado cinco sigmas. “Equivale a uma chance menor que uma em um milhão de ser uma coincidência”, explicou Novaes no twitter.

As equipes do CMS e do ATLAS irão continuar a analisar os dados dos experimentos e devem publicar seus respectivos artigos sobre o trabalho no final de julho.

Na abertura da apresentação dos resultados, o diretor geral do Cern Rolf-Dieter Heuer fez piada sobre o anúncio que viria. “Hoje é um dia especial porque temos dois experimentos que falam de um certa partícula.... Não lembro o nome, mas acho que as apresentações irão me lembrar". E no final dela afirmou: “Como um leigo eu diria agora: 'acho que o encontramos'. Mas como um cientista, tenho que me perguntar: 'o que encontramos?'. Hoje é um marco histórico. Acho que devemos estar orgulhosos, felizes”.

Joe Incandela, porta-voz do CMS, afirmou que se trata de um bóson, só é necessário ainda saber se é "o" Bóson de Higgs.

Higgs vê sua teoria ser comprovada

A prova da existência do Bóson de Higgs, postulada em 1964 pelo físico inglês Peter Higgs tem um enorme impacto na ciência, já que se trata da única partícula elementar do modelo padrão que não foi observada até agora. O mecanismo de Higgs foi proposto por vários cientistas nos meados da década de 1960 como uma forma consistente de se construir uma teoria contendo partículas com massa. Depois foi incorporado a uma teoria descrevendo as interações fracas e eletromagnéticas, o hoje chamado de Modelo Padrão. Desde então vem-se buscando descobrir a partícula remanescente desse mecanismo, o Bóson de Higgs. “Quero congratular a todos. Fico muito feliz que tenha acontecido enquanto estou vivo”, afirmou Higgs, atualmente com 83 anos, que se emocionou ao ser convocado para falar no final da apresentação dos cientistas do Cern.

O apelido de "partícula de Deus" foi cunhado pelo físico Leon Lederman, mas é mais usado por leigos, como um modo mais fácil de explicar como funcionam as partículas subatômicas e sua importância.
"Estou estupefato com a incrível velocidade com que os resultados foram obtidos", afirmou Higgs em um comunicado divulgado pela Universidade de Edimburgo, na Escócia.

"Nunca pensei que assistiria a algo assim em vida e vou pedir para minha família que coloque o champanhe na geladeira", completou o cientista.
Quando escreveu o artigo propondo a ideia de que uma partícula seria responsável por dar massa a todas as outras partículas do universo em 1964, Higgs teve seu artigo sobre o tema rejeitado pelo periódico “Physics Letters”, editado pelo Cern. “Achei que talvez porque fosse muito pequeno. Apenas um lado de um A4.”, afirmou Higgs em entrevista transmitida pelo Cern. Higgs, no entanto, não se abalou, escreveu um pouco mais e tentou o “Physical Review Letters” que aceitou e publicou o texto.
 
 
Veja o vídeo: http://tvig.ig.com.br/id/8a498026374d354b0138531e27ba2418.html