A LITÁURICA vem através da interpretação da vida eterna e é a conquista do espírito, quando a alma tiver superado e integrado todas as etapas no progresso que devemos buscar para atingir a evolução espiritual. E seguir as regras certas do Orai, Vigiai e Instruir-vos, reconhecendo o verdadeiro Deus e a submissão à sua vontade, desenvolvendo as virtudes, o perdoar para ser perdoado; entender que as cobranças do passado não se estancam com rezas, terços e romarias, mas das responsabilidades sociais e espirituais, esclarecendo-se do atraso através dos livros, palestras e buscar a orientação no exemplo do Centro Cultural Litáurico.
Instruir-se para não tornar-se um inútil, fiscalizando e administrando a sua vida para poder cumprir a Lei do Amor a sua volta, entre seus amigos, vizinhos e familiares, onde é difícil cumprir devido aos valores materiais. Não é impossível, porém, aprender que a vida espiritual seja importante, e só depende de cada um, aplicar em sua vida uma responsabilidade que é da evolução, cumprindo com o Carma, e por isso a importância do vigiar para não aumentar ainda mais o seu Carma que está ligada à Lei das Consequências da causa e efeito, que determina os ciclos de renascimento para a libertação de estágios que levam aos sofrimentos, onde os problemas servem para cumprir provas ou expiações, em função dos méritos ou deméritos do seu passado.
Hoje, temos o conhecimento e a religião escrita que nos permite ajudar até os nossos antepassados, e compreender melhor o significado do “Orai, Vigiai e Instrui-vos”, onde se aprende a enxergar a criação, integrarem-se na harmonia da natureza respeitando as suas leis, tanto físicas como metafísicas, e após a morte física ficamos perdido no astral, sem conseguir um mínimo de evolução, porque o mundo ainda nos influencia com sua tradição. Devemos abrir as nossas mentes para novos conhecimentos não só aprender, mas apreender o verdadeiro sentido da vida.
Esqueçam tudo que aprenderam sobre as religiões e sobre promessas e milagres, “vestir uma roupa nova”, mudando seus pensamentos e dar atenção a vida espiritual, esse é o verdadeiro ensinamento que a LITÁURICA prega, trate daqueles que estão à sua volta, não adianta ir à clínica de tratamento na LITÁURICA esperando aquele milagre prometido ou resoluções dos problemas em troca de algo. Este tratamento funciona somente quando se tem sentimento e a absorção dos preceitos e conceitos do que se é correto para a vida, onde são adquiridos estudando. Isso é ser um Litáurico, e isto já é gerar o próprio tratamento em fazer sua parte respeitando as verdadeiras Leis da Vida, do crescimento espiritual fugindo do fanatismo e das crenças ligadas ao abuso que o homem ainda comete, desejando o poder, a força e controle sobre outras vidas, este é o falso cristianismo.
Nisto imaginamos quando nos deparamos com aquele problema que não se sabe da onde vem, porque tudo é ensinado desde criança, que Deus é um ser como você, inclusive misturam Jesus filho Pai Deus e Espírito, e ainda sua imagem e semelhança... Como pode ser? Uma forma que nem podemos imaginar...
Todos nós possuímos muitos defeitos a serem corrigidos: o egoísmo, a ambição, a falta de humildade, a falta de compreensão e entendimento com o próximo, considerando que sempre somos os melhores. Portanto, será que temos uma vaga no céu garantido?
A pessoa tem que se dedicar ao seu tratamento, pois o problema é dela e essa dedicação deve-se cumprir com respeito a si próprio, não rindo ou conversando em paralelo, não se esquecendo do ditado “orai, vigiai e instruir-se”, assim é que as crianças devem ter o exemplo e a instrução básica dos pais, isso é o verdadeiro ensinamento para o respeito com a vida (Natureza como um todo).
Relembrando, a mudança só ocorrerá quando nos dispusermos e sentirmos que é preciso estar em alerta com maior controle e disciplina espiritual, estando assim mais aprimorados. Não fazer obrigatoriamente só por causa do juízo que está vigorando, mas sim pela vontade de mudar, devem-se aprimorar os estudos em reuniões para ensinar e ajudar aqueles que não têm noção de que morreram e estão ainda nos acompanhando, por isso o aprendizado não é por acaso.
A importância do tempo a ser retirado não será em vão, fazer leituras é importante para o aprendizado, mas a reunião e os estudos são para tirar dúvidas em todos os sentidos e sua reflexão.
Do livro: CARTILHA LITÁURICA
Do livro: CARTILHA LITÁURICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário