terça-feira, 16 de agosto de 2011

AMAR A DEUS

O que faz um filho, para demonstrar que ama a seu pai? Ele age de forma a deixar o seu pai contente, procura ser honesto, evitar os vícios, não mentir, realizar as suas tarefas, ser bondoso, respeitar os outros, a natureza, os animais, etc., desenvolvendo assim a sua integridade moral. Esta é a maior demonstração de amor que um filho pode dar.

Para amarmos a Deus, não é diferente! Deus é o nosso Criador e nós fazendo parte da Sua criação, devemos demonstrar o nosso amor através da nossa moralidade, elevando nosso espírito, assim é que iremos trilhar a estrada evolutiva.

Amar a Deus é ter as atitudes e os comportamentos corretos, que provocam em nós uma sensação de bem estar! Se quisermos ter certeza de que nossa ação foi certa ou errada, é fácil saber, basta olharmos para dentro de nós e analisarmos os sentimentos e caso sejam contrários, erramos e precisaremos voltar atrás pedindo desculpas e tomar mais cuidado da próxima vez. Amar a Deus não é diferente de amar aos nossos semelhantes.

O amor de Deus nos dá a vida; Sua misericórdia nos permite voltar a reencarnar para corrigir os erros que cometemos em “nossas vidas”, e em função da Sua proteção, a Natureza nos agasalha e alimenta. Entretanto, podemos voltar a este mundo só com a colaboração do nosso próximo. Assim é que devemos adotar a máxima que nos ensina a “Amar a Deus acima de tudo, e ao teu próximo como a nós mesmos”, porque esta máxima é o princípio básico da vida, se integra com a Lei da causa e efeito, e nas reencarnações. Amar a Deus, não é o amor de admiração, mas de preservação e conservação de tudo que Ele criou e nos rodeia, pois se esbanjarmos os recursos naturais que o Universo nos oferta estaremos contra as máximas citadas e a nós mesmos. – (do livro CARTILHA LITÁURICA das Legiões Litáuricas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário