quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FANATISMO

O ser humano conquistou um grande avanço tecnológico, mas está em dificuldades para evoluir o seu espírito. Vivemos num mundo em que pessoas se matam com armas de alta tecnologia, porque as suas crenças são diferentes, é cada um por si, achando que está tudo bem.

Hoje vivemos num mundo que transformou seu mestre Jesus em Deus, deturpando e alterando os seus ensinamentos, aonde os homens acreditam que Deus os criou à Sua Imagem e Semelhança. Estamos vivendo as conseqüências da nossa preguiça mental, que se manifesta de duas formas diferentes: acreditando simplesmente naquilo que alguém, seja padre, pastor ou outro qualquer que nos fala, ou então não acreditando em nada.

O fanatismo é condicionamento, é fé nos mitos dos homens, é acreditar em tudo que se fala; o ser humano tem um cérebro para quê? Não é para pensar, raciocinar? Não é para usar a razão, questionando tudo e por quê? A pessoa fanática não pensa: aceita tudo que vem, é mais fácil, não precisa se dar ao trabalho de sair e investigar por sua própria conta. Porque acreditamos que desta forma é melhor, então seriamos perfeitos, mas somos aprendizes na vida, se todas as ações, as palavras ditas, não forem investigadas para saber da sua procedência e sua verdade, o sofrimento será ainda maior e nossa evolução demorará a acontecer. O condicionamento é um atraso tão grande que as pessoas acreditam que essa vida na qual vivem é única, e que depois dela virá o “reino do céu ou do inferno”, por isso é que muitos se perdem quando morrem e ficam vagando por muito tempo sem entender e sem aceitar a verdade nua e crua que os dogmas e os mitos de sua crença não esclareceram.

Os fanáticos são pessoas perigosas... Quem colocou Jesus na cruz? Os fanáticos! Acreditaram que era um revolucionário e não quiseram ouvir o Filho de Deus, não quiseram entender suas palavras, seus ensinamentos, o mitificaram como o pagador dos pecados alheios. Isso não é fanatismo?

O fanatismo é não querer enxergar que existe um único Deus, é o retrocesso consciente do espírito.

Hoje vivemos cercados por vários meios de comunicação, não há a menor desculpa para cultivarmos crenças erradas, o verdadeiro conhecimento está a disposição de qualquer pessoa interessada em adquiri-lo, não há justificativas para a ignorância que leva ao fanatismo. – (do livro CARTILHA LITÁURICA das Legiões Litáuricas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário